Termos de Uso

1. Introdução

Bem vindo à nutrebem®!

Prezado Responsável, obrigado por escolher a nutrebem® como ferramenta de acompanhamento de consumos alimentícios escolar. ("Ferramenta nutrebem®"). Os serviços serão prestados pela EASY FOOD DO BRASIL S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 13.458.756/0001-20, com sede na Avenida das Américas, nº 8445, Sala 903, CEP: 22793-081, Barra da Tijuca, no município do Rio de Janeiro/RJ.

A Ferramenta nutrebem® é destinada aos pais ou responsáveis ("Responsável") por alunos ("Dependentes") matriculados em escolas que utilizam o sistema nutrebem® implementado pela Easy Food em seus estabelecimentos de consumo, tais como cantinas, refeitórios, papelarias, lojas de uniformes e demais ("Estabelecimento"). O Dependente fará o consumo de produtos nos estabelecimentos aprovados utilizando seu Cartão nutrebem® ("Cartão") ou outros meios de identificação que estejam integrados ao sistema. Ao efetuar o cadastro do Dependente, você, na condição de Responsável, está concordando com estes Termos de Uso ("Termos"). Leia-os atentamente.

2. Alterações nos Termos

Ocasionalmente, poderemos, a nosso critério, fazer alterações nos Termos. Quando fizermos alterações materiais nos Termos, poderemos ou não fornecer a você uma notificação dependendo das circunstâncias, por ex., enviando um e-mail a você.

Em alguns casos, informaremos você previamente e seu uso contínuo do Serviço, depois que as alterações tiverem sido feitas, constituirá na aceitação das alterações. Portanto, certifique-se de ler atentamente qualquer aviso do tipo. Se você não quiser continuar usando o Serviço segundo a nova versão dos Termos, poderá encerrar os Termos entrando em contato conosco por meio de nossa central de relacionamento.

3. Cadastro de Dependente e adesão aos serviços

Para que a Ferramenta nutrebem® possa ser utilizada, é necessário realizar o cadastro ou vínculo entre Dependente e Responsável no site https://app.nutrebem.com.br. Você deve manter essas informações sempre atualizadas, pois enviaremos as comunicações relativas ao serviço para o e-mail ali indicado.

Ao realizar o vínculo de um Dependente à sua conta de Responsável, você assume que o aluno em questão é seu dependente e que as informações associadas a ele estão corretas. Confira atentamente os dados do aluno durante o processo de ativação de cartão.

4. Utilização da Ferramenta nutrebem®

Ela deve ser utilizada somente de acordo com as regras e instruções de utilização disponibilizadas neste documento.

4.1 Carga e Recarga do cartão nutrebem®

Antes de começar a utilizar a Ferramenta nutrebem®, você deverá primeiro colocar saldo na conta nutrebem® do Dependente pelas formas previstas no website da Ferramenta nutrebem® ou diretamente na escola ("Recarga na Escola"). Verifique a disponibilidade da Recarga na Escola junto ao operador de alimentação da escola ou através de nossa central de relacionamento pelo email relacionamento@nutrebem.com.br .

Para recargas feitas através do website, será efetuada a cobrança de uma taxa de serviço. O valor da taxa é indicado no ato da recarga, antes de sua confirmação ser realizada. No caso da Recarga na Escola, não há cobrança de taxa de serviço.

4.2 Funcionalidades online do Responsável

Após o cadastro do login e senha na Ferramenta nutrebem®, você tem acesso à funcionalidades como recarga online, limites diários, restrição de produtos, painel nutricional, saldo da conta e poderá acompanhar a avaliação nutricional dos alimentos consumidos pelo Dependente, caso a ficha técnica tenha sido fornecida à EASY FOOD.

4.3 Uso do cartão

Para a utilização do Cartão nutrebem® no totem do Estabelecimento, é necessária a definição de uma Senha do Dependente. A senha poderá ser definida durante o 1º uso do Cartão no totem ou na Ferramenta nutrebem® do Responsável. Em caso de esquecimento da senha, sua redefinição poderá ser solicitada ao Estabelecimento.

Você e o Dependente devem tomar muito cuidado com o Cartão, login e senha de acesso à Ferramenta nutrebem®. Os usos do Cartão, login e senhas são pessoais e não devem ser cedidos para terceiros em hipótese alguma. Caso o Cartão seja extraviado, entre imediatamente em contato com a Easy Food ou Estabelecimento para realizar o respectivo bloqueio. Além disso, você pode alterar a senha de acesso da sua conta nutrebem® ("Conta") sempre que queira.

4.4 2ª via do cartão nutrebem®

O Estabelecimento define o custo da emissão da 2 via do cartão. Em caso de perda, o Dependente vai ao Estabelecimento que emite diretamente sua 2ª via, associando um novo cartão não-nominal à conta do Dependente, mantendo todas as suas informações de saldo, cadastro e de consumos.

4.5 Inatividade da conta do Dependente

No caso de inatividade na conta do Dependente, haverá a cobrança da taxa de Inatividade da Conta logo após um período de inatividade de 6 meses (carência), descrita no item 7.b.

5. Comercialização de produtos no estabelecimento

O Estabelecimento fornecerá os produtos adquiridos com a ferramenta nutrebem® ao Dependente de acordo com o saldo da sua Conta. Em caso de saldo insuficiente, o serviço, a critério do Estabelecimento, poderá ser suspenso até que o Responsável coloque saldo adicional na Conta.

O valor da recarga, desde que tenha sido realizada pelo website, será repassado para o Estabelecimento, abatida a taxa de serviço, mediante o uso do saldo pelos Dependentes. Caso a recarga tenha sido realizada no Estabelecimento, o mesmo é responsável por custodiar esse saldo.

O Estabelecimento poderá, a seu exclusivo critério e responsabilidade, permitir que o saldo da Conta seja utilizado além do saldo disponível. Nesse caso, se o saldo da conta se tornar negativo, você deverá regularizar a pendência colocando saldo na Conta. O Estabelecimento poderá suspender o fornecimento de produtos ao Dependente e realizar a cobrança do débito caso o saldo não seja recomposto dentro do prazo concedido.

A Ferramenta nutrebem® não se responsabiliza pela comercialização de produtos restritos fora do seu sistema. Garantimos o bloqueio da compra de produtos restritos, no entanto, é de responsabilidade do Estabelecimento a entrega de produtos ao Dependente, sendo o comprado pela Ferramenta nutrebem® ou qualquer outro.

6. Planos de alimentação mensais

Em algumas escolas, a nutrebem® intermedia o pagamento de pacotes de refeições mensais contratados pelos Responsáveis junto ao Estabelecimento. Nesses casos, o fornecimento e controle da alimentação e os termos de uso do serviço são de responsabilidade exclusiva do Estabelecimento.

Dúvidas e solicitações relacionadas aos pagamentos das mensalidades poderão ser direcionadas à central de atendimento da nutrebem®. Não nos responsabilizamos por pagamentos realizados no Estabelecimento que não forem informados à nutrebem®.

7. Custos e forma de pagamento

O pagamento pelos serviços prestados pela Easy Food será feito diretamente pelo Estabelecimento.

A Easy Food cobra do saldo das contas dos Dependentes as seguintes taxas:

a) Taxa de Serviço das transações
realizadas via recarga online descritas na plataforma no momento anterior da recarga ser confirmada e realizada
b) Taxa de Inatividade da Conta
há uma tolerância inicial de 6 meses corridos e, após esse período, ocorrerá a cobrança mensal da taxa de Inatividade da Conta. O valor será de R$ 5,00 para cada mês sem uso após o período de tolerância de 6 meses. Ou seja, a partir da data do último uso (D), soma-se 6 meses corridos e a primeira cobrança será efetuada (6M + 1 Dia), reduzindo o saldo da conta do Dependente em R$5,00 e assim consecutivamente a cada mês que não haja consumo. Isso ocorrerá até o saldo ser igual a zero e a Conta ser automaticamente inativada. Caso ocorra algum novo consumo em algum momento, essa taxa não será mais cobrada e a contagem da tolerância será reiniciada.
c) Custo da emissão do cartão de 2ª via do Cartão no Estabelecimento
é definido exclusivamente pelo próprio Estabelecimento. Alguns serviços poderão estar sujeitos à cobrança adicional e, caso ocorra ou o valor dos serviços venha a ser modificado no futuro, você será previamente informado.

8. Comunicação com a Easy Food

Você pode encaminhar perguntas, sugestões, reclamações e solicitações à Easy Food através do e-mail relacionamento@nutrebem.com.br ou pelo telefone 4003-3341.

A Easy Food entrará em contato sempre que necessário através do e-mail do Responsável indicado no momento do cadastro do Dependente. É importante que você mantenha seu endereço de e-mail sempre atualizado em nosso sistema.

Ao concordar com esses Termos, você nos concede o direito de fornecer a você publicidade e outras informações, como resumos de consumo semanal, alertas de saldo baixo e newsletters. Caso não queira receber notificações da nutrebem®, solicite a exclusão de seu e-mail de nossas campanhas através dos contatos mencionados anteriormente.

9. Suspensão, interrupção e modificação dos serviços

A Easy Food se esforça para que os serviços oferecidos via Internet estejam sempre disponíveis, mas é possível que o sistema enfrente problemas de conectividade ocasionalmente. É importante que você tenha ciência de que o sistema pode, em casos extremos, ficar fora do ar, e que a Easy Food fará o possível para retomar os serviços o mais rápido possível.

A Ferramenta nutrebem®, seu website e quaisquer outros serviços da Easy Food, poderão ser descontinuados pela Easy Food a qualquer tempo. Se isso vier a acontecer, os procedimentos relativos ao cancelamento dos serviços serão seguidos.

As aplicações desenvolvidas pela Easy Food estão em constante atualização. Funcionalidades podem ser modificadas, adicionadas ou retiradas sem prévio aviso.

10. Cancelamento dos serviços

Você poderá cancelar os serviços a qualquer momento, bastando nos encaminhar sua solicitação para o e-mail relacionamento@nutrebem.com.br com o assunto "Exclusão".

Em caso de cancelamento por sua iniciativa ou em razão da descontinuidade dos serviços pela Easy Food, você contará com um prazo de até 30 (trinta) dias para fazer uso do saldo existente na conta nutrebem® ou de até 6 meses para pedir reembolso à Easy Food do saldo existente.

Em caso de cancelamento dos serviços motivada pela Easy Food devido ao mal uso dos serviços por parte do Responsável ou Dependente, a Easy Food poderá reter em seu favor o saldo de cargas até o limite dos danos eventualmente causados à Easy Food ou ao Estabelecimento em razão do mau uso dos serviços, sem prejuízo de apurar outras perdas e danos.

11. Limitação de responsabilidade da Easy Food

A Ferramenta nutrebem® conta com informações cadastradas pelo Estabelecimento que podem não ser precisas e completas, como por exemplo, a informação nutricional de alimentos oferecidos ou a mudança de uma receita específica. Embora a Easy Food procure verificar a exatidão das informações disponibilizadas, essa é uma responsabilidade exclusiva do Estabelecimento.

A Ferramenta nutrebem® não tem o objetivo de servir como forma de orientação nutricional, razão pela qual você deve procurar um profissional especializado para este fim e instruir o Dependente sobre quais produtos ele deve consumir.

A Easy Food não fiscaliza os produtos oferecidos pelo Estabelecimento. Você e o Dependente devem estar atentos a possíveis restrições alimentares, quantidades e aos prazos de validade de cada produto.

A Easy Food não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos causados ao Responsável, Dependentes, Estabelecimento ou terceiros, que sejam decorrentes do uso indevido de seus serviços ou em desacordo com as instruções aqui presentes.

12. Proteção à Privacidade

A Easy Food não compartilha as suas informações pessoais de cadastro ou de seus Dependentes. Todas as informações de cadastro coletadas são utilizadas para identificação no sistema e comunicação entre o Estabelecimento contratante, Escola e a Easy Food. O acesso do Responsável e do Estabelecimento ao sistema da Easy Food é protegido por senhas.

Sobre esse Termo

Podemos modificar estes termos ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a um serviço para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em nossos serviços. Você deve consultar os termos regularmente.